Palestra sobre Finanças Pessoais “In Company”

Objetivo:

                A palestra sobre Finanças Pessoais da Moura Fernandes tem como objetivo ensinar os participantes a controlar seu fluxo financeiro pessoal, de uma maneira bem objetiva, prática e dinâmica, para fácil absorção e compreensão.

Conteúdo:

  • Entenderem os seus gastos atuais e classificá-los;
  • Conhecerem os benefícios e problemas das diferentes formas de pagamentos;
  • Se planejarem em cima da sua renda e necessidades;
  • Estabelecerem metas a curto, médio e longo prazo, se comprometendo a atingi-las;
  • Aprenderem a controlar seus impulsos e avaliarem a necessidade de compra;
  • Utilizarem os juros a seu favor;

                Nossas palestras são ministradas por especialistas em finanças pessoais, podem ser feitas para plateias com centenas de pessoas ou em formato mais customizado e intensivo. Consulte-nos e nos permita mostrar como podemos ajudá-lo a elevar a capacidade de gestão das finanças que seus profissionais possuem, temos certeza de que o resultado será magnífico.

               Todos podem participar, da diretoria aos profissionais da operação.

“Quais as vantagens de capacitar nossos funcionários a gerenciar o próprio dinheiro?”

                O número de famílias brasileiras endividadas ao final de 2014 somou 61,9%, se considerarmos o nível de endividamento pelo percentual da renda comprometida, estamos hoje com uma média de 54,15% em 2015, número 194% maior do que em comparação a 2005, segundo o IBGE. Os grandes fatores que contribuíram para este aumento foram obviamente o crédito imobiliário e financiamentos veiculares, ou seja, algo que poderia ser usado de prova do crescimento da economia nacional. O problema é que 19,4% das famílias estão com as contas em atraso, sendo que 6,3% nem ao menos têm condições de pagar estas dívidas a partir da sua renda mensal, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Para fechar este raciocínio, uma pesquisa de 2014 do IBOPE levantou que 73% dos brasileiros alegam ficar sem dinheiro antes do mês acabar.

                Porque isso deveria preocupar o empresário brasileiro? Primeiramente porque os problemas financeiros estão ao lado dos problemas familiares quando avaliamos o que mais afeta o desempenho produtivo de um funcionário. Diversas pesquisas comprovam que um funcionário endividado é terrivelmente afetado pela preocupação em seu dia a dia, isso quando não é obrigado a se abster da empresa por partes do dia ou até mesmo o dia todo para renegociar dívidas e visitar bancos. Em segundo lugar, porque um profissional que consegue tomar conta de sua própria vida e gerenciar seu dinheiro, é normalmente muito mais organizado e sensato em seu trabalho. Conhece o valor das coisas, sabe se planejar, não age por impulso e é mais motivado por ter uma vida mais regrada. Ou seja, funcionário sem problemas em casa significa mais produtividade e mais resultados para a empresa.

Duração:
2 horas
Valor:
R$ Consulte-nos
Próximas Turmas:

Tenha esse curso em sua Empresa

Tem interesse em ter esse curso In Company? Entre em contato conosco.

Solicitar Informações