Gestão Estratégica de Custos e Formação de Preços

Código do Treinamento – (GF2)

Objetivo:

Apresentar ao participante uma visão ampla da gestão de custos empresariais, de avaliação de rentabilidade de produtos e negócios, de estabelecimento de pontos de equilíbrio e de composição de preços. Fornecer uma boa noção financeira para análise de negócios.

Conteúdo:

  • Controladoria – missão, objetivos e atribuições;
  • Breve revisão dos principais conceitos e nomenclaturas em custos industriais;
  • Apuração dos gastos, através da analise vertical da composição no preço de venda;
  • Metodologias de custeio e suas implicações no processo de formação de preço;
  • Margem de contribuição e custeio variável;
  • Analise de rentabilidade de produtos;
  • Ponto de equilíbrio – encontrando metas em volume de vendas e em faturamento;
  • Elasticidade de preços;
  • Formação do preço – evolução histórica, variações e principais abordagens (de dentro para fora, de fora para dentro e “target cost”);
  • Resultado, orçamentos.

Quem deve participar:

Empresários, gestores de atividades direta e indiretamente envolvidas com custos, analistas de custos, interessados no assunto.

Estão inclusos nos preços dos cursos: Material didático, coffe-break e certificado de participação no curso.

Duração:
16 horas
Valor:
R$ 1.390,00
Próximas Turmas:

27/04 e 28/04

Faça Sua Inscrição

03/08 a 04/08

Faça Sua Inscrição

Tenha esse curso em sua Empresa

Tem interesse em ter esse curso In Company? Entre em contato conosco.

Solicitar Informações